Números animadores


A prefeita de Lagoa Grande (PE), Rose Garziera, anda animada com os resultados obtidos por este município do sertão do São Francisco na área de saúde. Nesta segunda-feira (04), por exemplo, ela lançará a pedra fundamental para a construção de um Posto de Saúde da Família (PSF 7) no bairro Morada Nova. A obra está orçada em R$ 225 mil.

E não é só isso. Desde que assumiu a prefeitura, em 2009, Rose investiu em saúde preventiva a exemplo de campanhas de campanhas de multivacinação, de prevenção do câncer do colo uterino, participação da secretaria de Saúde no Programa Prefeitura Itinerante promovendo palestras educativas, além da capacitação dos funcionários dos Postos de Saúde da Família (PSFs). Sem falar no Programa Saúde na Escola, lançado no mês passado.

A prefeitura destaca ainda outros avanços a compra de novos equipamentos para o Hospital José Henrique de Lima, por meio de convênio celebrado com o Governo do Estado no valor R$ 119 mil; a aquisição de dois veículos (Fiat Uno) para a atenção primária; a celebração de um convênio com o Ministério da Saúde para a implantação do Centro de Apoio Psicossocial(CAPS), além da assinatura do termo de compromisso (pacto) que eleva o município para gestão plena.

“Estamos recuperando as ambulâncias e valorizando os profissionais, a exemplo do reajuste dos salários dos Agentes Comunitários de Saúde. Estamos atentos também à compra de medicamentos para a Farmácia Básica que atende principalmente as pessoas mais carentes”, revelou a prefeita, que comemora a queda significativa nos índices de mortalidade infantil entre 2009 e 2010 e as metas superadas pelas campanhas de multivacinação no município.

“Tudo isso ainda é pouco, porque a nossa população merece muito mais. A nossa luta é pela melhoria dos serviços de saúde e consequentemente por uma melhor qualidade de vida para o nosso povo”, atesta Rose. (com informações da assessoria PMLG/fotos: Isael Dias/divulgação).

Nenhum comentário:

Postar um comentário