Programa Qualiescola aponta avanços do ensino fundamental em Lagoa Grande


O Programa Qualiescola Ciclo I, do Instituto Qualidade de Ensino (IQE) – uma Organização Não-Governamental que desenvolve programas de melhorias no processo de ensino e aprendizagem em escolas da rede pública, em parceria com prefeituras e iniciativa privada – classificou Lagoa Grande (PE), no sertão do São Francisco, como o município mais bem avaliado na região.

A meta da primeira avaliação do programa no Vale do São Francisco, que atende turmas de 1ª a 4ª séries nas disciplinas de Português e Matemática, era que os municípios alcançassem 25 pontos e Lagoa Grande obteve 21 pontos. O segundo município melhor avaliado ficou com 16 pontos.

A parceria do IQE com a Prefeitura de Lagoa Grande e patrocínio do Grupo Labrunier, foi iniciada em meados de 2009. De lá pra cá foram aplicadas às etapas do Qualiescola Clico I para atingir a meta da melhoria da qualidade do ensino na rede de ensino municipal através da formação dos educadores, assessoria aos gestores escolares e avaliação da aprendizagem dos alunos.

“Estamos com o programa há pouco mais de um ano e já apresentamos avanços como observado nessa primeira etapa dos resultados feita pelo Instituto com os nossos educadores e alunos e a tendência e chegarmos a meta estipula pelo programa que tem uma parceria de três anos com o nosso município”, destacou a secretária de Educação de Lagoa Grande, Maria Aparecida Diniz. Além de Lagoa Grande, o Qualiescola na região atende os municípios de Petrolina, em Pernambuco, e Juazeiro e Casa Nova, na Bahia. (com informações da assessoria/PMLG. Fotos: Isael Dias/divulgação).

Nenhum comentário:

Postar um comentário