Moradores criticam obras em rua de Lagoa Grande. Líder da prefeita na Câmara justifica


Moradores do bairro Chafariz, em Lagoa Grande (PE), sertão do estado, entraram em contato com o Blog para reclamarem de um serviço realizado pela prefeitura municipal. Segundo e-mail recebido pela nossa redação, as críticas são voltadas à Secretaria Municipal de Infraestrutura – responsável pelo serviço na comunidade.

A informação é de que o secretário da pasta estaria tentando valorizar o terreno do seu irmão ao escavar a principal rua de acesso ao bairro. A comunidade afirma ainda que a obra “tira o direito de ir e vir” dos moradores que residem nas ruas São Paulo, Duque de Caxias e Agamenon Magalhães. Para eles, essa é uma obra “G.A” (Goela Abaixo).

O líder do governo municipal na Câmara de Vereadores, Josildo Souza, esclareceu a questão. Neste artigo enviado ao Blog, ele relata o que de fato está acontecendo:

Na verdade, o que está sendo feito pela Prefeitura de Lagoa Grande, através da Secretaria de Infraestrutura, é a abertura de uma nova avenida que interliga os bairros do Chafariz e Alto Grande à avenida da Uva e do Vinho, por onde passam diariamente centenas de trabalhadores e estudantes, onde hoje existe apenas uma vereda. A decisão tomada pela prefeitura de criar esta nova avenida, onde já será posto de imediato meio-fio e já está sendo providenciado o projeto de iluminação tem o objetivo de trazer mais conforto e segurança aos seus transeuntes. Paralelo a esta obra, também esta sendo construída uma linha d`água que servirá como drenagem para dividir as águas das chuvas, diminuindo assim o acúmulo que atualmente se forma no cruzamento da rua canal com a avenida da Uva e do Vinho, mais precisamente atrás da Igreja Católica, muitas vezes impossibilitando o tráfego de transportes e principalmente pedestres, neste local. Infelizmente uma obra assim traz inicialmente alguns transtornos, o que nos leva a pedir a compreensão de todos, porém temos a certeza que logo que a máquina parar os trabalhos todos irão se sentir beneficiados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário