Criadores de Lagoa Grande têm até junho para conseguir Crédito Emergencial contra Estiagem


Os caprinovinocultores de Lagoa Grande (PE), sertão do estado, terão um pouco mais de tempo para aderir ao Crédito Emergencial Contra a Estiagem. O prazo final estava previsto para março último, mas foi prorrogado até junho.

O produto é uma linha de crédito especial destinada através do Banco do Nordeste, em Petrolina, para o custeio do rebanho em virtude do decreto de emergencial municipal expedido pela prefeita Rose Garziera em 2010, devido a perdas no rebanho por causa da seca. Na região apenas Lagoa Grande conseguiu a prorrogação do prazo.

Segundo o secretário de Agricultura e Desenvolvimento do Interior do município, Reginaldo Alencar, a prorrogação do crédito ocorreu porque alguns criadores não conseguiram elaborar seus projetos, que estão sendo feitos pela Seadi gratuitamente. Ele informa que o crédito está sendo concedido deste o mês de janeiro que seria válido.

“Esta foi uma solicitação intermediada pelo governo municipal através da Secretaria de Agricultura do município tendo o apoio do deputado federal Gonzaga Patriota. O Banco do Nordeste, agência de Petrolina, firmou o acordo de prorrogação até o mês de junho, pelo fato do curto tempo para que alguns criadores lagoagrandenses conseguissem elaborar seus projetos para serem encaminhados ao banco e assim dispor do recurso”, explicou Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário