Jorge Garziera persegue o seu sonho

 
Uma nova realidade para todo o Vale do São Francisco. Uma comunidade sem precisar de favores políticos ou de esmolas. Famílias inteiras trabalhando juntas, vendendo não só apenas os seus produtos, mas sonhos e perspectivas.

É assim o sonho do ex-prefeito de Lagoa Grande Jorge Garziera. Foi essa a realidade que nos apresentou nas cidades das Serras Gaúchas.

Lá famílias decidiram não se acomodar e transformar limão em limonada. Atropelaram o poder publico e resolveram arregaçar as mangas e escreverem, eles mesmos, o próprio destino como já contamos aqui e vamos contar mais durante a semana. Agora é o poder público que corre para estruturar o negócio e apoiar os cidadãos que tiveram iniciativa.

O que Garziera sonha está longe de ser utópico. Pode sim ser posto em prática, mas até pela diferença cultural, é necessário que os governos comecem a incentivar. Que estimulem as famílias a se adaptarem ao Turismo Rural que falamos aqui. Que sejam orientados, treinados e até mesmo capitalizados. O investimento é bem pouco e o retorno é imensurável.

Garziera, diz que está cansado de bater na mesma tecla, mas sua disposição trai sua declaração. Não há nessa sua luta interesse político eleitoral já que fala por todo o sequeiro.

“Já tive a honra de assinar mais de dez mil carteiras profissionais. Já paguei cerca de 800 mil Dólares em salários, fiquei feliz em gerar trabalho, mas esse ciclo se esgotou e o sistema faliu. Agora temos que ver as pessoas andarem sozinhas, sem chefes, sem cartão de ponto. Gente que possa trabalhar gerar empregos. Que possam ser felizes em seu lugar mostrando sua cultura. O turista quer ver isso. Ele virá se for chamado e vai voltar se for bem tratado. Tudo está por fazer e tem um futuro mágico se abrindo para toda essa gente. O que temos que fazer é acreditar e tornar real” desabafou.

FONTE: http://www.carlosbritto.com/jorge-garziera-persegue-o-seu-sonho

Um comentário:

  1. pow vai se fuder meu! esse cara ai é um mala. ele vai ganha é uma rola bem grosa no cú como ele quer.

    ResponderExcluir