Paixão de Cristo Quilombola terá apenas atores negros no elenco

Associação Comunitária dos Agricultores do Lambedor, em Lagoa Grande, apresenta nesta Sexta-Feira Santa a peça teatral Sacra “ Paixão de Cristo dos Quilombolas do Lambedor”. O espetáculo, que terá apenas atores negros no elenco, terá inicio às 19:00 horas, saindo do Assentamento Bom Conselho, e encerrando na comunidade do Lambedor.

Serão encenadas 15 passagens da vida de Jesus Cristo, começando pelo Batismo de Jesus por João Batista e culminando com a morte e ressurreição do maior Homem da terra, Jesus Cristo. A satisfação dos atores salta aos olhos:

Estamos muito felizes em realizar pelo terceiro ano consecutivo o espetáculo da Paixão de Cristo em nossa comunidade, proporcionando mais cultura e lazer ao nosso povo e a todos que vierem assistir o espetáculo”, disse Fabio Junior, vice-presidente da Associação ASCAL e ator que representa o papel de Jesus.

A Associação Comunitária dos Agricultores do Lambedor, também foi agraciada com “Ponto de Cultura”, projeto cultural do governo do estado, através da FUNDARPE, onde está sendo realizado oficinas de teatro, capoeira, entre outras.

O espetáculo será encenado por 80 atores e figurantes, na grande maioria remanescentes quilombolas, tendo a direção de espetáculo de Olavo Marques e coordenação geral de Juraci Almeida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário