Curso capacita agentes comunitários de Lagoa Grande no combate a mortalidade infantil


Diversos agentes comunitários de saúde estão participando, em Lagoa Grande (PE), município do sertão do estado, de um curso de capacitação que tem como principal objetivo o foco na mortalidade infantil.

O curso, intitulado de Atenção Integrada às Doenças Prevalentes da Infância (AIDPI), é oferecido pelo programa Chapéu de Palha, em todas as regiões de Pernambuco, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde e as prefeituras municipais.

De acordo com a enfermeira da 8ª Gerência Regional de Saúde (Geres) e coordenadora do curso, Ivonildes Guerra de Queiroz, a iniciativa visa a qualificar os profissionais no combate a doenças prevalentes entre crianças de zero a cinco anos – entre elas infecção respiratória, diarreia, desnutrição e palidez.

“Pretendemos, com esse curso, ampliar a visão do agente comunitário”, argumentou. Ela informa que a capacitação também é voltada a enfermeiros dos PSFs e técnicos de enfermagem. O curso acontecerá em todos os municípios contemplados pelo Chapéu de Palha – no caso do sertão do São Francisco, Petrolina, Cabrobó, Belém, Orocó, Santa Maria da Boa Vista, Lagoa Grande e Petrolândia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário