Projeto social e religioso movimenta Lagoa Grande durante o carnaval


Atendendo reivindicação das igrejas evangélicas de Lagoa Grande, a Prefeitura Municipal suspendeu o carnaval em beneficio do evento Peniel – Projeto de Evangelização das Igrejas Evangélicas - realizado de 5 a 9 deste mês com grande participação da comunidade local e regional. A proposta apresentou uma programação composta por várias atividades sociais e segundo os organizadores, tendo à frente a Igreja Batista Missionária de Lagoa Grande, foi pioneira no Estado de Pernambuco, no Brasil e no mundo.

O objetivo do Projeto Peniel é resgatar almas para o reino de Jesus Cristo e a alta estima das pessoas. Na abertura do evento, pastores evangélicos receberam as chaves da cidade das mãos do secretário de Desenvolvimento Econômico, Esportes e Turismo do município, Vanelson Santana, que representou a prefeita Rose Garziera na solenidade. O Peniel 2011 durou os cinco dias do período momesco. O evento religioso foi organizado por pastores da própria localidade e contou com a participação das igrejas evangélicas da cidade e de todo o Estado.


Entre as atividades do projeto proporcionadas à comunidade de Lagoa Grande, vale destacar a  realização de torneios esportivos entre as escolas municipais, palestras educativas envolvendo temas relativos à prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e orientação sobre a prevenção de incêndios e acidentes domésticos, entre outros assuntos relacionados às questões sociais.


O projeto contou com a participação de diversos parceiros a exemplo do Corpo de bombeiros, das polícias Civil e Militar do Estado, Incra, Embrapa, Codevasf, IPA, Ibama, Univasf, governdos estadual e federal e do Exército Brasileiro através do 72BI de Petrolina, além do Conselho Tutelar de Lagoa Grande. Durante todos os dias de programação, a cidade foi também animada por shows, envolvendo cantores da música gospel vindos de diversas regiões do país.
As atrações musicais aconteceram em um palco montado na Praça Hermes Amorim (Praça dos Estudantes) com apresentações de cantores como Robério Rocha, Elizamar Nascimento, Sarah Reis e Aysla Guimarães. As atividades esportivas e palestras educativas foram realizadas no Ginásio de Esportes Parque da Uva e do Vinho.

Para o representante da Igreja Batista Pentecostal do Evangelho Pleno de Lagoa Grande, Vitório Lopes de Souza, o evento foi muito positivo ao promover a alegria sem o consumo de bebida alcoólica. “Passamos esses dias respirando o ar de uma cidade pacífica, coisa que não temos visto durante o período de carnaval no Brasil. Um dos nossos objetivos é mostrar para a juventude, que é possível promover a alegria sem o consumo de bebida e com um repertório musical evangelizador que possa contribuir com a construção da paz e do projeto de Deus”, ressaltou Vitório.


O evento teve como coordenadores o Pastor Expedito Belo da Silva, que presidiu a comissão organizadora, e o vice-presidente Alírio Reis de Carvalho, que também acumulou a função de diretor geral do Peniel 2011. O evento contou com total apoio da Prefeitura de Lagoa Grande que colocou uma equipe de plantão sob a coordenação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Esporte (Sedete). 
 
Igrejas evangélicas envolvidas no Projeto Peniel 2011:

Igreja Batista Missionária de Lagoa Grande
Igreja Petencostal Batista do Evangelho Pleno
Igreja Filadélfia
Igreja Assembleia de Deus Ministerio Madureira
Igreja Assembleia de Deus Ministerio Lei de Cristo
Igreja Assembléia de Deus Ministerio Monte Alegre
Ministerio Evangélico Petencostal Casa de Oração Vida com Cristo
Igreja Batista Independência do Povoado de Vermelhos
Igreja Adventista do Sétimo Dia
Igreja Batista Missionária de Petrolina e da Tapera
Igreja Petencostal Só Jesus Cristo Salva de Lagoa Grande

Nenhum comentário:

Postar um comentário