Prefeitura de Lagoa Grande realiza seminário de lançamento do Programa Saúde na Escola


A prefeitura Municipal de Lagoa Grande através das secretarias de Educação e Saúde, realizou nesta terça-feira (15) pela manhã, na Câmara municipal, o seminário de lançamento do Programa Saúde na Escola – PSE. O programa foi criado pelo governo federal sob o decreto 6.286/2007, de acordo com portaria dos ministérios da educação e saúde. O projeto tem como finalidade, contribuir para a formação integral dos estudantes da rede pública da educação básica por meio de ações de promoção, prevenção e atenção a saúde. 

O secretario municipal de Saúde, Severino Ferreira, foi o primeiro a falar no seminário. Ele frisou a importância do projeto e a expectativa positiva de poder realizar mais uma parceria com o governo federal. “Uma ação que vai contribuir muito para o desenvolvimento dos trabalhos de atenção básica no município”, disse. Para a secretária de Educação de Lagoa Grande, Maria Aparecida Diniz, o programa é de fundamental importância para o município, tendo em vista a melhoria dos trabalhos de prevenção. 

“Não consigo separar a saúde da educação, por isso tenho certeza que essa parceria contribuirá ainda mais com a nossa educação”, assinalou. De acordo com a coordenadora do Núcleo de Atenção Básica da Secretaria de Saúde. Iolanda Maria Holanda Medrado, o programa é visto de forma muito positiva uma vez que por meio de uma articulação, estabelece uma grande parceria levando a saúde preventiva até a escola. 

O seminário teve como palestrante a assistente social Maria Marineide de Souza representante da CONSIS – Consultoria Assistência e Tecnologia da Informação de Juazeiro do Norte – CE. Até o momento 1253 municípios já aderiram ao programa, dos quais 97 em Pernambuco. 

O evento contou com representando das duas secretarias envolvidas, além da Secretaria de Assistência Social, Desenvolvimento Turismo e Esporte, Administração e Planejamento e representantes do poder legislativo municipal que se fez representar através da vereadora Vilma Paixão. 

FONTE: http://www.lagoagrande.pe.gov.br/noticias/?id=108

Nenhum comentário:

Postar um comentário