Prefeitura de Lagoa Grande realiza passeata de conscientização contra DST/AIDS


A Prefeitura Municipal de Lagoa Grande (Sertão do São Francisco) através da Secretaria de Saúde, promoveu uma passeata pelas ruas da cidade na manhã da última sexta-feira (04), com o objetivo de conscientizar a população contra as DSTs/AIDS. O evento teve inicio às 9h após concentração em frente à Matriz de Nossa Senhora Auxiliadora. Durante a caminhada, funcionários e organizadores do setor epidemiológico da secretaria municipal de Saúde distribuíram panfletos informativos à comunidade.

De acordo com a prefeita Rose Garziera, essa é a primeira de uma série de campanhas educativas que serão realizadas durante o ano de 2011. “Estamos realizando vários investimentos em novos equipamentos para o hospital José Henrique de Lima, mas acreditamos muito nas campanhas preventivas e vamos continuar dando todo apoio a iniciativas como essa, afinal prevenir é melhor do que remediar” enfatizou Rose.

A prefeita aproveitou a oportunidade para anunciar que uma das ações que está sendo realizada para melhorar a saúde da população que é a melhoria do salário dos agentes comunitários de saúde, que inclusive já tem projeto encaminhado e protocolado na Câmara Municipal tratando deste assunto e aguardando analise e aprovação dos vereadores lagoagrandenses.

A estudante da Escola Antônio Amorim, Maria Letícia Gomes, participou de todo o percurso da passeata e diz que todos devem se preocupar em se prevenir contra as doenças sexualmente transmissíveis e com a Aids também. “Se a gente já começa a conhecer que essas doenças matam e quando aprendemos já na escola, quando ficarmos mais velhos já saberemos nos prevenir”, enfatizou a aluna da 7ª série. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário